quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O computador na educação

              


                Na sociedade de hoje, o computador está presente em quase todos os âmbitos da nossa vida. Essa tecnologia começou a ser usada na sala de aula no final da última década, o que justificou com a possibilidade para se alcançar uma melhoria da qualidade de ensino. Na atualidade, a presença da informática na educação tornou-se objeto importante, é inevitável, dado que o computador tornou-se objeto integrante do cotidiano das pessoas.

               O computador traz as informações com mais rapidez, precisão e com uma melhor visualização, facilitando o ensino e estimulando o interesse do aluno. A informática na educação auxilia o desenvolvimento de um pensamento mais lógico e de um raciocínio mais estruturado, o que torna-se uma ferramenta de auxílio importante e decisiva no aperfeiçoamento e complementação da educação, que é um incentivo a mais no processo educativo.

               A utilização do computador na educação é uma maneira nova e encantadora de aprender e é importante ressaltar seu uso como instrumento na educação básica, principalmente para crianças, pois o computador e seus programas despertam a curiosidade destas, o que consequentemente, tornará mais fácil o aprendizado e é importante para a formação de uma mentalidade voltada para simplificação e dinamismo, além do que a informática na educação impulsiona atualização, o que ajuda para uma melhor aprendizagem.


Referências

http://ensino.univates.br/~actogni/trabalhos/O%20Computador%20na%20Educacao.pdf
http://cmapspublic.ihmc.us/rid=1GGFLDMXV-1LQ3J4G-2BJ3/ValenteDiferentesusosComputadoeducacao.pdf 
http://queroserescoteiro.com/Adultos/Reflexoes/Jogos%20Educacioanis.pdf
http://anaclaudiarocha.eti.br/imagens/computador_rev-escola.jpg

0 comentários:

Postar um comentário