quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A Importância do computador em nossas vidas

               O computador é uma máquina que veio revolucionar. Atualmente tornou-se indispensável ao nosso dia-a-dia e está presente nos ambientes que frequentamos, seja em casa, na escola, no trabalho, em  bibliotecas etc.

               Por ser um instrumento capaz de armazenar grande número de informação e tem enorme agilidade em fazer cálculos e processar dados, é uma das principais ferramentas de trabalho em todos os setores da sociedade atual.

               Hoje em dia o uso do computador é de suma importância na sociedade, sendo aplicado em todas as áreas: medicina, educação, agricultura, engenharia, dentre outras, usado em cadastros médicos, construção de edifícios e equipamentos de alta sofisticação indispensáveis na ciência moderna.

               O computador é necessário porque a rapidez, organização e confiabilidade que ele permite é de grande importância nos dias de hoje com essa era tecnológica, possibilitando uma economia de tempo e ganho na qualidade, o que facilita a vida de qualquer pessoa.


Referências

http://www.smec.salvador.ba.gov.br/site/documentos/espaco-virtual/espaco-edu-com-tec/artigos/novas%20tecnologiase%20o%20re-encantamento%20do%20mundo.pdf
http://books.google.com.br/books?hl=pt-BR&lr=&id=YrJJUlf1SlMC&oi=fnd&pg=PA7&dq=a+import%C3%A2ncia+do+computador+em+nossas+vidas&ots=P8tRs3Ickf&sig=tYGZQRXflZtwmFCv9YfPLFcttgA#v=onepage&q&f=false



A evolução dos portáteis

            O computador portátil surgiu na década de 70, desde então sua evolução tanto nas funções como no design aconteceram de maneira muito rápida.

Vejamos alguns modelos que vão desde o primeiro ao mais atual.



Galivan Mobile Computer



Radio Shack TRS-80 Modelo 100 


 Compaq SLT 286


 Notebook Acer Timeline


Netbook